Celina da Piedade ajuda São Brás de Alportel a celebrar o Dia Mundial da Música

A acordeonista Celina da Piedade vai subir ao palco do Cineteatro São Brás, em São Brás de Alportel, amanhã, às […]

???????????????????????????????????????????????????????????A acordeonista Celina da Piedade vai subir ao palco do Cineteatro São Brás, em São Brás de Alportel, amanhã, às 21h30, para dar a conhecer o seu mais recente trabalho «Cante de Ervas». A artista portuguesa é o nome mais sonante do programa lançado pelo município para celebrar o Dia Internacional da Música (1 de outubro),  que inclui concertos e o lançamento de um novo disco de Ricardo Martins.

As celebrações começam amanhã, sábado, com a atuação de Celina da Piedade. O novo disco da acordeonista, que estará no centro do espetáculo, é «focado em temas do Cancioneiro do Baixo Alentejo e do Algarve dedicados às ervas aromáticas».

Considerada como uma das mais talentosas acordeonistas da atualidade, Celina da Piedade destacou-se ao trabalhar com grandes nomes das músicas do mundo, tais como Rodrigo Leão, Mayra Andrade, Ludovico Einaudi ou Kepa Junquera.

Este espetáculo para todas as idades, organizado pela Associação Cultural Sambrasense, conta com o apoio da Câmara Municipal, Junta de Freguesia de São Brás de Alportel e Instituto Português do Desporto e da Juventude, tem um custo simbólico de 2 euros.

No domingo, dia 5, as celebrações prosseguem ao som da Banda Filarmónica de São Brás de Alportel, num espetáculo dedicado aos seniores da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, com início pelas 16h30.

As celebrações do Dia Mundial da Música encerram com o lançamento do primeiro trabalho discográfico do são-brasense Ricardo Martins, no dia 18 de outubro, no Cineteatro São Brás. Intitulado “Ricardo J. Martins“ este CD junta canções originais do artista algarvio com versões com arranjos e adaptações de temas fora do ambiente do fado e da guitarra portuguesa.

Comentários

pub