Castro Marim lança serviço domiciliário para ajudar em tarefas domésticas

A Câmara de Castro Marim vai lançar um serviço que pretende ajudar a população em algumas tarefas domésticas. O projeto […]

Castro Marim ConsigoA Câmara de Castro Marim vai lançar um serviço que pretende ajudar a população em algumas tarefas domésticas. O projeto «Castro Marim consigo» vai arrancar na próxima segunda-feira e proporcionará «serviços gratuitos de ajuda ao domicílio», orientados à população mais idosa e isolada.

O projeto conta com uma equipa técnica que ajudará os munícipes a resolver pequenos trabalhos domésticos, como por exemplo «trocar lâmpadas, arranjar canalizações, sintonizar televisões, efetuar reparações elétricas ou em eletrodomésticos, deslocar móveis, entre outros».

«Castro Marim Consigo nasce da necessidade de auxiliar uma população envelhecida e lesada pelo isolamento afeto ao interior serrano. Sublinhe-se que, no território castromarinense, três das quatro freguesias do concelho se localizam entre o barrocal e a serra algarvia», ilustra a autarquia, numa nota de imprensa.

Para aceder a este serviço, os munícipes só terão de telefonar para o número 281 510 754 e solicitá-lo.

Comentários

pub
pub