Câmara de São Brás de Alportel atribui casas a quatro famílias carenciadas

Quatro famílias carenciadas de São Brás de Alportel receberam a chave da sua nova casa ontem, terça-feira, numa Sessão Solene […]

AtribuiçãoCasas_SãoBrásAlportelQuatro famílias carenciadas de São Brás de Alportel receberam a chave da sua nova casa ontem, terça-feira, numa Sessão Solene de Entrega de Habitação Social Municipal.

A Câmara são-brasense promoveu a assinatura de arrendamento destas casas de habitação social, que permitirão a estas famílias ter «uma nova casa, com mais dignidade e conforto, condicente com as necessidades do seu agregado familiar».

Duas das casas atribuídas, na sequência da atribuição de habitação social, por deliberação da reunião de Câmara de 1 de julho de 2014, ficam no Bairro Social João Rosa Beatriz, da Câmara de São Brás. As outras duas ficam situadas no Bairro Graças a Deus, propriedade da Junte de Freguesia de São Brás de Alportel.

As quatro famílias beneficiadas juntam-se a outras seis, que tinham recebido casas no início deste ano. «Para um dezena de famílias são-brasenses, o ano de 2014 é sinónimo de casa nova», ilustrou a Câmara de São Brás de Alportel, numa nota de imprensa.

«Em simultâneo, os Serviços Sociais da Câmara Municipal estão neste momento a proceder à atualização de todos os processos de pedido de habitação social, bem como a um levantamento exaustivo das condições de vida das famílias que habitam fogos de habitação social municipal. Brevemente, deverá arrancar o projeto de intervenção social comunitária “Bem Me Quer” sediado no Espaço Multiusos do Bairro Social, que tem por objetivo acompanhar mais de perto e intervir socialmente junto destas famílias», acrescentou a autarquia.

Comentários

pub