Câmara de Loulé quer que população ajude a dar nova vida a árvores abatidas

A Câmara de Loulé quer envolver a população na decisão do destino a dar a um conjunto de pinheiros mortos […]

pinheiros mansos -Parque Municipal Loulé (1)A Câmara de Loulé quer envolver a população na decisão do destino a dar a um conjunto de pinheiros mortos que foram removidos do Parque Municipal. Dada a «imponência destas árvores» a autarquia equaciona a hipótese de as manter com uma função diferente daquela que tiveram enquanto viveram, aceitando, para isso, sugestões.

Segundo a autarquia, os serviços da Divisão de Ambiente, Espaço Público e Transportes da Autarquia verificaram a morte de alguns pinheiros, no Parque. «Tratando-se de árvores de grande porte e devido ao risco eminente de queda de ramos, procederam ao seu desmonte», revelou a autarquia numa nota de imprensa.

A partir daqui, surgiu a ideia de reaproveitar estas árvores. «Agora que já não sequestram mais carbono, poderá manter-se sequestrada durante mais alguns anos aquele que é parte da composição da sua madeira e que será libertado se o destino for a sua decomposição ou queima», ilustrou a autarquia.

Os interessados, podem participar, dando a sua opinião sobre o destino a dar a estas árvores, através do preenchimento de um pequeno questionário que se encontra disponível online, bem como no Mini-Golfe, nas Piscinas Municipais e no CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística, entre 3 de outubro a 2 de novembro.

«Esta iniciativa é mais um passo da Câmara Municipal de Loulé tendo em vista o envolvimento da população na tomada de pequenas decisões mas que se revestem de especial importância para a qualidade de vida dos cidadãos», concluiu a autarquia louletana.

Comentários

pub