Câmara de Faro cria 73 novos lugares de estacionamento gratuitos na Baixa

A Câmara de Faro vai criar 73 novos lugares de estacionamento gratuito no lado Norte da Avenida Eng.º Joaquim Lopes […]

Largo São Francisco_Vista AéreaA Câmara de Faro vai criar 73 novos lugares de estacionamento gratuito no lado Norte da Avenida Eng.º Joaquim Lopes Belchior, que liga o largo de São Francisco à rotunda do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

A marcação dos lugares e colocação de sinalização horizontal começam na próxima quarta-feira e a nova bolsa de estacionamento deverá estar ao serviço da população a partir de Novembro.

Esta artéria, que corre junto à linha férrea e à Ria Formosa. era já utilizada para estacionamento, principalmente nas alturas em que o Largo de São Francisco, a maior zona de estacionamento gratuito da cidade, com cerca de 900 lugares, está parcialmente ou totalmente ocupada, devido à realização de eventos.

É o que está a acontecer, por estes dias, com a realização da Feira de Santa Iria, mas também se repete noutras alturas do ano, com a Festa da Ria Formosa e aconteceu, no passado, com festas dos estudantes universitários, como a Semana Académica e a Receção ao Caloiro.
Com esta medida, a autarquia vem oficializar os lugares de estacionamento, de um dos lados da avenida, ao mesmo tempo que ordena o parqueamento, já que é habitual ver carros de ambos os lados da estrada.

Comentários

pub