Câmara apoia Portimão Surf Clube

Portimão Surf Clube e Câmara Municipal de Portimão estabeleceram um protocolo relativo ao uso dos balneários da zona desportiva da […]

protocolo_1Portimão Surf Clube e Câmara Municipal de Portimão estabeleceram um protocolo relativo ao uso dos balneários da zona desportiva da Praia da Rocha.

A parceria é válida durante um ano e tem como contrapartida o apoio do clube às Férias Desportivas e a eventos de desporto adaptado. O documento foi assinado no sábado, 4 de Outubro, na festa de apresentação do clube, que decorreu, precisamente, naquele local.

“O protocolo é extremamente importante porque permite dinamizar este equipamento e criar um guardião para este espaço. Estão reunidas as condições para que esta parceria tenha êxito”, comentou o vice-presidente da Câmara Castelão Rodrigues, que assinou o protocolo em representação da presidente Isilda Gomes.

Na ocasião, o Portimão Surf Clube ofereceu à presidente da autarquia uma placa comprovativa do estatuto de sócia honorária do clube.

O edifício de apoio à Zona Desportiva da Praia da Rocha tem balneários que vão estar à disposição dos sócios do Portimão Surf Clube durante um ano.

O uso desta infraestrutura é intermitente, sempre associado a eventos desportivos no Verão e quase nunca usado no Inverno.

protocolo_2“A Câmara tem muito prazer em ceder, por um ano, esta instalações. O Portimão Surf Clube vai fazer um bom trabalho”, declarou, na cerimónia, a vereadora do Desporto Ana Figueiredo.

A assinatura do protocolo, que contou com a presença de outras individualidades ligadas à administração portuária, foi o ponto alto da ‘Sunset Party PTMSC’, com a qual o mais jovem clube de Portimão se apresentou à sociedade.

O Portimão Surf Clube foi constituído em Maio último e tem já 104 sócios e o propósito de promover o surf, o bodyboard, o paddle surf e o skate no concelho.

A festa decorreu durante a tarde e princípio da noite, com música ao vivo e convívio com comida e bebida, incluindo um porco no espeto assado na praia.

O clube proporcionou experiências gratuitas de surf, bodyboard e paddle surf durante toda a tarde, demonstrações de skate e sorteou rifas para diversos prémios, entre os quais uma prancha de surf SPO e um fato de borracha Rip Curl.

Comentários

pub