Bienal de Turismo de Natureza 2014 proporcionou dezenas de reuniões de negócios

A Enterprise Europe Network (EEN) da CCDR Algarve reuniu 70 empresas e organizações ligadas ao setor do ecoturismo no encontro […]

reuniões de negócios bienal_1A Enterprise Europe Network (EEN) da CCDR Algarve reuniu 70 empresas e organizações ligadas ao setor do ecoturismo no encontro empresarial que decorreu na Bienal de Turismo de Natureza 2014 (BTN 2014), em Aljezur, nos passados dias 27 e 28 de setembro.

O evento teve a colaboração da ATA – Associação Turismo do Algarve, da RTA – Região de Turismo do Algarve e contou com o suporte logístico das associações de desenvolvimento local da região: Vicentina, In Loco e Terras do Guadiana.

O encontro proporcionou um amplo leque de contactos profissionais entre os expositores e visitantes da BTN, em concreto, cerca de duzentas reuniões de negócio (B2B) previamente agendadas entre operadores turísticos nacionais e internacionais, unidades de alojamento rural, empresas de animação turística e organismos ligados a este produto turístico.

O primeiro dia de reuniões serviu essencialmente para as empresas regionais estabelecerem ou reforçarem parcerias duradouras entre si, com vista à estruturação do segmento de turismo de natureza no Algarve (setores complementares como a hospedagem, a animação de natureza, a gestão de circuitos turísticos e os serviços profissionais), disse a CCDRA.

reuniões de negócios bienal_2No segundo dia, os operadores turísticos estrangeiros, convidados pela ATA e provenientes da Alemanha, Bélgica, Holanda, Dinamarca e Suécia, dedicaram-se a uma manhã plena de contactos com os empresários regionais interessados em explorar novas oportunidades de mercado.

O portal eletrónico da iniciativa – http://btn2014.talkb2b.net – onde foram inseridos os perfis empresariais e se procedeu ao agendamento das reuniões, continuará ativo por mais algumas semanas, constituindo uma montra global da oferta regional de turismo de natureza.

As empresas participantes também são convidadas a inscreverem, de forma gratuita, o seu perfil e pedido de parceria internacional na base de oportunidades de negócio da Enterprise Europe Network.

Para mais informações sobre os serviços de apoio à internacionalização e parceria empresarial é favor contactar:
Enterprise Europe Network – CCDR Algarve
Tel: 289 895 270
Email: [email protected]

 

 

Comentários

pub