Albufeira domina entre os portugueses, Lisboa é a preferida dos estrangeiros

Albufeira é o destino turístico nacional que dominou as preferências dos turistas portugueses nos primeiros oito meses do ano, seguida […]

ALBUFEIRA_Praias dos PescadoresAlbufeira é o destino turístico nacional que dominou as preferências dos turistas portugueses nos primeiros oito meses do ano, seguida por Lisboa, Portimão, Porto, Vilamoura, Monte Gordo, Lagos, Funchal, Figueira da Foz e Peniche. Este é o resultado do balanço do ano turístico que o site trivago fez, agora que o Verão acabou.

Tem sido um ano recheado de prémios e distinções para o turismo nacional e o maior motor de busca de hotéis do mundo analisou algumas das tendências que têm contribuído para a reputação portuguesa fora de portas. Os mercados mais importantes para a hotelaria nacional e os destinos mais populares entre portugueses e estrangeiros foram alguns dos dados compilados.

De acordo com esses dados, Figueira da Foz e Peniche foram as únicas localidades que conseguiram contrariar a predominância algarvia entre os destinos balneares, colocando a região centro entre os destaques nacionais.

Funchal e Cascais são as cidades com melhor reputação hoteleira entre as citadas. Porto, Lagos e Lisboa surgem um pouco abaixo, seguidas de Vilamoura e Portimão. Faro, Figueira da Foz, Peniche, Albufeira e Monte Gordo completam a segunda metade do ranking de satisfação hoteleira.

Entre os turistas estrangeiros, Lisboa é, sem surpresa, o destino português mais popular a nível global. Seguem-se Albufeira, Porto, Portimão, Lagos, Vilamoura, Funchal, Cascais, Faro e Monte Gordo. «A região algarvia prova assim, mais uma vez, a sua importância para o turismo nacional», destaca o trivago na sua análise.

Os estrangeiros que mais procuram por Portugal são os espanhóis, seguidos de britânicos, alemães e franceses. Irlandeses, italianos, holandeses, belgas, norte-americanos e suecos completam a lista.

Comentários

pub