Albufeira cria banco de material escolar aberto à generosidade de todos

“Vamos Juntos para a Escola” é o projeto social e educacional que o Município de Albufeira está a desenvolver neste […]

vamos juntos  para a escola“Vamos Juntos para a Escola” é o projeto social e educacional que o Município de Albufeira está a desenvolver neste ano letivo com o objetivo de construir um Banco de Material Escolar a ser utilizado pelas famílias mais carenciadas do concelho.

A autarquia apela à participação nas ações de recolha de modo a contribuir para a inclusão das crianças e jovens do concelho com maiores dificuldades económicas.

«Através da promoção de uma campanha de recolha, pretende-se angariar este tipo de material em quantidade suficiente para fazer face às necessidades das crianças e jovens com maiores dificuldades económicas, ao longo do ano letivo», explica a autarquia em nota de imprensa.

O projeto tem como missão envolver a comunidade para que todos contribuam para a criação de um ambiente escolar harmonioso e equitativo e para a inclusão dos alunos carenciados.

Para a constituição do Banco serão realizadas ações de recolha direta de materiais escolares no hipermercado Continente, no Algarve Shopping, na Guia, em três fins de semana: 18 e 19 de outubro, 31 de janeiro e 1 de fevereiro, e 28 e 29 de março.

Os materiais serão encaminhados para crianças, jovens e famílias devidamente sinalizadas pelos Agrupamentos Escolares de Albufeira, Associações de Pais, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) ou que se apresentem voluntariamente junto da Divisão de Educação e Ação Social do Município.

«Participe neste projeto coletivo e apoie o acesso à escolaridade, contribuindo para prevenir casos de abandono e insucesso escolar», apela a autarquia.

AÇÕES DE RECOLHA
Hipermercado Continente
Algarve Shopping (Guia)
I 18 e 19 de outubro
I 31 de janeiro e 1 de fevereiro
I 28 e 29 de março

Comentários

pub