Vila Vita Biergarten volta a receber o Oktoberfest

O Biergarten, o jardim de cerveja alemão do Vila Vita Parc em Porches, está a ser palco de mais um […]

oktoberfestO Biergarten, o jardim de cerveja alemão do Vila Vita Parc em Porches, está a ser palco de mais um Oktoberfest, o célebre festival de cerveja e comida da Baviera, até quarta-feira, 1 de Outubro.

Aberto durante todo o ano, o Biergarten está particularmente animado durante o Oktoberfest, com música tradicional todas as noites, interpretada pela banda Müncher Gaudiblosn, ementas especiais de iguarias alemãs e, como não podia deixar de ser, muita cerveja Erdinger, uma das cervejeiras mais conceituadas da Alemanha.

Os destaques da ementa incluem o “Melhor da Baviera” com salsichas tradicionais e acompanhamentos autênticos: uma Amostra Bávara com pretzels, queijo fundido Obazda, carnes frias, pickles e pão aromatizado com cebolinho, pernil de porco crocante com chucrute e salada de batata tradicional e, é claro, o struddel de maçã.

A equipa de sala estará à disposição para explicar tudo sobre as iguarias tradicionais.

Toda a salsicharia servida no Biergarten é feita artesanalmente, sem conservantes nem aditivos, no talho contíguo, pelo mestre talhante Thomas Weber.

A carne utilizada por Thomas é biológica e provém da Herdade dos Grous, a propriedade vitivinícola do hotel situada no Alentejo.

Dotado de uma zona de brincar para as crianças no jardim, o festival tem um programa delicioso e divertido para toda a família. Durante o Oktoberfest, o Biergarten estará aberto das 13h00 às 22h00, sendo que a banda toca a partir das 19h00.

O Biergarten localiza-se à saída da EN-125, na rotunda de Porches.

 

Nota: Foto de Gabriel Clemente

 

 

Comentários

pub