TocA’Andar «mexeu, remexeu e já deixa saudades» na Serra de Mú, em Cachopo

A Serra do Caldeirão e as suas gentes deram-se a conhecer no «TocA’Andar», evento que o Puro Algarve promoveu no […]

TOCA'ANDARFOTO3A Serra do Caldeirão e as suas gentes deram-se a conhecer no «TocA’Andar», evento que o Puro Algarve promoveu no passado fim-de-semana na Serra do Mú, na freguesia tavirense de Cachopo.

A primeira edição do «TocA’Andar», realizada no âmbito da Bienal de Turismo de Natureza do Algarve, «mexeu, remexeu e já deixa saudades», depois de ter juntado um elevado número de participantes numa «pequena aldeia, mas com grandes pessoas».

«Desde os percursos pedestres, os ateliers, o contacto com os cavalos, a feira de artesanato, a comida, a dança e música tradicional da região, os visitantes aprenderam novas artes e viveram novas experiências», descreve o Puro Algarve.

No campo gastronómico, quem se dirigiu a esta localidade do interior de Tavira, no passado sábado, teve a oportunidade de provar um típico Jantar de Grão, confecionado num grande caldeirão de cobre. «As 10 horas de fogo lento produziram uma refeição típica inesquecível, acompanhada por Vinho do Algarve, que animou as danças tradicionais com que continuou a noite», descreve a organização.

«Durante o dia de domingo, também houve um “Show Cooking”, uma mostra inovadora de gastronomia mediterrânica, confecionada pelos “Chefs” do Projecto SlowMed, depois de uma bela caminhada temática pelos meandros da ribeira de Odeleite, orientada pelo Francisco Lopes e pelo Ricardo Canas, que foram partilhando a sua enorme sabedoria sobre a geologia e a botânica locais», acrescentou.

 

Fotos cedidas pela associação In Loco

Comentários

pub