Taxa de ocupação média no Algarve aumenta em agosto, em relação a 2013

A taxa de ocupação média nas unidades de alojamento algarvias foi de cerca de 92 por cento, no passado mês […]

Taxa Ocupação Média Agosto 2014A taxa de ocupação média nas unidades de alojamento algarvias foi de cerca de 92 por cento, no passado mês de agosto, valor que representa um aumento em relação ao mesmo mês de 2013, revelou a Associação de Hotéis de Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

O aumento, ao nível da ocupação média, de 2013 para 2014, em agosto, foi de 1,2 por cento. também o volume de negócios teve uma variação homóloga positiva, neste caso de três por cento. Números em linha com a melhoria do desempenho da atividade turística, que se tem verificado ao longo deste ano, no Algarve.

Por zonas, as que registaram a maior subida, ao nível das taxas de ocupação, foram Tavira (mais 2,8 por cento), Monte Gordo/Vila Real de Santo António (2,7 por cento) e Portimão/Praia da Rocha (2 por cento).

Monte Gordo/VRSA foi, igualmente, a zona que registou a maior ocupação média, com 94,7 por cento da oferta a ser solicitada, Já Tavira, apesar do crescimento, foi a zona com menor taxa de ocupação média (89,8%), no universo das diferentes áreas turísticas do Algarve.

Por categorias, os aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4 estrelas foram os que registaram subidas mais acentuadas nos níveis de ocupação (mais 2,4%), seguidos dos hotéis e aparthotéis de 3 estrelas (+ 1,5%). Os hotéis e aparthotéis de 5 estrelas registaram a ocupação mais baixa (88,9%), enquanto os de 3 estrelas registaram a mais alta (95,3%).

Por mercados, foi a vinda de mais britânicos (+11,8%), irlandeses (+3,9%) e portugueses (+1%), que ajudaram ao aumento da ocupação média. Já os mercados alemão e holandês apresentaram descidas, «embora pouco expressivas».

Comentários

pub