“Saúde em Movimento” e Centro Municipal de Marcha Corrida promovem prática desportiva em Lagos

O projeto da Câmara de Lagos “Saúde em Movimento”, já na sua 12ª edição, continua a promover a melhoria da […]

saude movimento_350px larguraO projeto da Câmara de Lagos “Saúde em Movimento”, já na sua 12ª edição, continua a promover a melhoria da qualidade de vida dos munícipes lacobrigenses, através da prática de atividade física moderada e de atividades de estimulação cognitiva.

No próximo dia 15 de setembro, arrancam as aulas respeitantes ao projeto “Saúde em Movimento”, e as atividades do Centro Municipal de Marcha e Corrida.

“Saúde em Movimento” é um projeto de intervenção, da responsabilidade da Câmara Municipal de Lagos, dirigido à população com idade superior a 40 anos, que se traduz na prática de atividades adaptadas às condições de saúde dos participantes, e tem como grande objetivo melhorar a qualidade de vida dos munícipes e estimular o desenvolvimento de um estilo de vida saudável.

No âmbito deste projeto, e ao longo deste ano, a autarquia tem organizado, e assim o continuará a fazer, diversas atividades destinadas a reforçar a importância da prática desportiva para o desenvolvimento físico e psíquico, bem como para a adoção de um estilo de vida mais saudável.

Também no Centro Municipal de Marcha e Corrida, cujo público-alvo são todos os munícipes que pretendam desenvolver ou implementar a realização de Marcha e Corrida com acompanhamento e aconselhamento, estão previstas várias iniciativas.

A partir de dia 12 de setembro, são aceites novas inscrições para estes projetos, cujo procedimento integra uma entrevista, avaliação e prescrição de exercício de acordo com os Objetivos e condição de Saúde dos Utentes (Gabinete de Avaliação e Prescrição de exercício no Centro de Saúde de Lagos – sextas-feiras de manhã, 10h00- 12h00).

Para conhecer as ofertas desportivas proporcionadas pela autarquia nas várias freguesias do concelho, informe-se no Serviço de Juventude e Desporto da CML, através do telefone 282 771 700.

Comentários

pub