RIAS promove campanha de angariação de materiais em Olhão

O RIAS – Centro de Investigação e Recuperação de Animais Selvagens, situado na Quinta de Marim, à beira da Ria […]

campanha pao de açucar_set2014O RIAS – Centro de Investigação e Recuperação de Animais Selvagens, situado na Quinta de Marim, à beira da Ria Formosa, promove no sábado, 13 de Setembro, uma campanha de angariação de materiais e bens no hipermercado Pão de Açúcar do Ria Shopping, em Olhão.

Esta ação decorrerá na entrada do hipermercado, a partir das 10h00, e destina-se a recolher materiais necessários ao funcionamento deste Centro de Recuperação de Animais Selvagens.

O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão, na Quinta do Marim. A sua gestão está a cargo da associação Aldeia desde Outubro de 2009, numa parceria com o ICNF e com financiamento da ANA – Aeroportos de Portugal (no âmbito do Protocolo – Termo Compromisso que visa assegurar o cumprimento das medidas compensatórias aplicáveis ao Projeto da Linha de Aproximação da Pista 10, expressas na Declaração de Impacte Ambiental do Projeto “Infraestruturas para ILS e Linha de Aproximação da Pista 10, Ampliação de Plataformas e Caminhos de Circulação e Ampliação e Remodelação da Aerogare do Aeroporto de Faro”).

O RIAS tem como principais objetivos a recuperação de animais selvagens, a investigação dos factores de risco para a sua conservação e a educação ambiental da população em geral para a importância da Biodiversidade.

Funcionando como um hospital de fauna selvagem, o trabalho principal do RIAS consiste na receção e tratamento de animais que são encontrados feridos ou debilitados e posterior libertação, sempre que possível, no meio natural onde pertencem.

Comentários

pub