Requalificação das ruas da Fonte e do Matadouro avança em São Brás

Uma obra para renovação de infraestruturas e pavimentação nas ruas da Fonte e do Matadouro, em São Brás de Alportel, […]

AssinaturaRuaFonte_Matadouro_CMSBUma obra para renovação de infraestruturas e pavimentação nas ruas da Fonte e do Matadouro, em São Brás de Alportel, foi consignada esta quinta-feira pela autarquia são brasense. A obra está orçada em cerca de 57 mil euros e deverá estar pronta em três meses.

O plano dos trabalhos inclui «a substituição das redes de águas, a execução de rede de rega para o jardim da Verbena e as piscinas descobertas, a ampliação da rede de drenagem de águas pluviais, o calcetamento da Rua da Fonte numa extensão de aproximadamente 80 metros e, ainda, a reposição de pavimentos.

Este projeto integra o Plano de Revitalização do Centro Histórico, que a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver, com um conjunto de intervenções de renovação urbana e de dinamização cultural do núcleo antigo da vila.

«A valorização e preservação do Centro Histórico é uma preocupação desta autarquia e os trabalhos, que agora se vão iniciar, procuram ir de encontro às necessidades da população aí residente, melhorando o seu bem-estar e a relação com o espaço envolvente e, ao mesmo tempo, preservar toda esta zona que faz parte da história de São Brás de Alportel tornando-a mais apelativa para os visitantes», ilustrou o presidente da Câmara de São Brás de Alportel, durante a assinatura do contrato de execução da obra, celebrado com a empresa José de Sousa Barra & Filhos.

Comentários

pub