Recuperação da avioneta que caiu ao largo de Sagres já está em curso

A Marinha já começou os procedimentos para recuperar os destroços da avioneta que se despenhou no mar, na passada sexta-feira, […]

buscas ao largo de SagresA Marinha já começou os procedimentos para recuperar os destroços da avioneta que se despenhou no mar, na passada sexta-feira, a duas milhas a Sul de Sagres. Os balões que permitirão recolocar à superfície o avião Cessna 152, cujo piloto e único ocupante continua desaparecido, já estão a ser instalados por mergulhadores forenses da Polícia Marítima, mas ainda «não há garantias de que a recuperação se consiga fazer ainda hoje».

As partes afundadas do aparelho «vão ser colocadas a flutuar, rebocadas para o porto da Baleeira, em Sagres, içadas por uma grua e enviadas para o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves», cuja unidade de investigação está instalada no Aeródromo de Viseu, revelou ao Sul Informação o comandante do Porto de Lagos Carvalho Pinto

«Esta é a entidade competente para investigar este tipo de acidentes e irá tentar perceber o que se passou», acrescentou Carvalho Pinto.

Entretanto, as buscas pelo piloto, que não estava dentro do que restava da cabine do avião, continuam, mas apenas em terra.

 

Comentários

pub