Praia da Rocha tem três zonas de estacionamento tarifado

O estacionamento tarifado em três zonas da Praia da Rocha entra em vigor esta semana, vigorando até 30 de Setembro […]

Praia da RochaO estacionamento tarifado em três zonas da Praia da Rocha entra em vigor esta semana, vigorando até 30 de Setembro o regime controlado de duração limitada, das 9h00 às 24h00.

Numa primeira fase, as zonas de estacionamento sujeitas ao pagamento de uma tarifa e com período de validade limitado irão disponibilizar um total de 167 lugares, assim distribuídos: Parque Praia Três Castelos (118); Avenida Tomás Cabreira, próximo do Miradouro (19); Parque Praia da Rocha, junto ao posto da PSP (30).

O tarifário agora em vigor encontra-se afixado nos parcómetros que servem as zonas abrangidas, sendo possível que os utentes paguem as tarifas em moedas ou por telemóvel.

Numa segunda fase, está previsto que a estas três zonas sejam adicionados mais três espaços, com um total de 153 lugares de estacionamento, nomeadamente na Rua do Miradouro (40), Beco do Sol e Travessa da Rua do Sol (56) e Estrada da Rocha (57).

Por delegação da Câmara Municipal de Portimão, competirá à Portimão Urbis a fiscalização do cumprimento do regulamento relativo às zonas de estacionamento controlado da Praia da Rocha, a qual será feita por pessoal devidamente identificado.

As atribuições desse pessoal passam por esclarecer os utentes sobre as normas, promover e controlar o correto estacionamento, levantar autos de notícia ou emitir avisos sempre que tal se justifique, participando ainda aos agentes da Polícia de Segurança Pública eventuais situações de incumprimento.

Comentários

pub