Polícia Judiciária deteve em Faro homem que estava fugido à justiça

A Polícia Judiciária deteve, em Faro, um homem que se encontrava fugido à justiça, conhecido no mundo criminal como “Fábio […]

policia judiciariaA Polícia Judiciária deteve, em Faro, um homem que se encontrava fugido à justiça, conhecido no mundo criminal como “Fábio Cigano”. O detido está acusado pelo Ministério Público dos crimes de rapto, tráfico de droga e detenção de arma proibida, «os quais cometeu sucessivamente entre janeiro e junho de 2014» e encontrava-se «sem paradeiro certo, entre o Algarve e Espanha».

A PJ, através da sua Diretoria do Sul e com a colaboração da PSP de Faro, localizou e surpreendeu “Fábio Cigano” numa casa que estava a utilizar como refúgio, onde foram apreendidas «quatro caçadeiras, duas carabinas, uma pistola e cerca de um quilo de haxixe».

«Na altura da detenção encontrava-se acompanhado de mais dois homens, tendo um deles sido detido pela prática do crime de tráfico de estupefacientes», revelou a Judiciária, num comunicado. Neste caso, foram apreendidos «cinco quilos de haxixe, duas pistolas, munições, cerca de 1500 euros e duas viaturas de alta cilindrada».

Os detidos, de 23 e 24 anos de idade respetivamente, irão ser presentes às autoridades judiciárias para saberem quais as medidas de coação lhes serão aplicadas.

A operação da PJ contou, ainda, com a colaboração do Comando Territorial de Faro da GNR e do Grupo de Intervenção em Operações Especiais, para levar a cabo esta detenção.

Comentários

pub