PJ deteve avó da Alice por suspeita de «coautoria de sequestro» da menina

A avó paterna de Alice, a menina de 7 anos que esteve sequestrada pelo pai na Bélgica durante dois anos, […]

policia judiciáriaA avó paterna de Alice, a menina de 7 anos que esteve sequestrada pelo pai na Bélgica durante dois anos, foi detida no regresso a Portugal e está a ser ouvida esta quarta-feira por um juiz em Tavira.

Maria Dolores Guiomar de 64 anos, foi detida ontem em Aveiro, presumivelmente na casa de familiares, depois de ter voltado a Portugal para visitar o filho, que está detido desde o início do mês, acusado de sequestro da filha.

Segundo revelou a Diretoria de Faro da Polícia Judiciária em comunicado, a avó é suspeita de «coautoria de sequestro de menor».

Maria Dolores terá ajudado o filho Paulo Guiomar, de 36 anos, a esconder a criança num sótão em Liège, na Bélgica.

Paulo, o pai de Alice, foi detido no princípio do mês de Setembro por suspeita de sequestro da filha, após uma decisão judicial, tomada em 2012,que determinava a entrega da criança à guarda da mãe.

Quando foi detido em Lisboa, na sequência da investigação conduzida pela Diretoria do Sul da PJ, o homem não estava com a menina, que depois foi localizada na Bélgica na companhia da avó paterna.

Carla Evangelista, a mãe da menina, residente em Tavira, teve de deslocar-se à Bélgica, em meados deste mês, para recuperar a filha.

Depois de ouvida por um juiz, em Tavira, a avó paterna de Alice acabou por ficar em prisão preventiva.
Atualizado às 19h01, acrescentando a informação sobre a prisão preventiva

 

Comentários

pub