Na Bordeira, os convívios motard têm música e erotismo, mas também teatro e artesãos

Espírito motard, muita música, shows eróticos, mas também artesanato e até teatro, vão ter o seu espaço no 6º Convívio […]

Convívio Motard BordeiraEspírito motard, muita música, shows eróticos, mas também artesanato e até teatro, vão ter o seu espaço no 6º Convívio do Grupo Motard «Os Indomáveis», que vai ter lugar de 5 a 7 de setembro no Campo de Futebol da Bordeira, no interior do concelho de Faro. A festa da associação bordeirense tem um programa extenso e diversificado, onde se dá espaço ao talento local e se procura fugir ao estereótipo do que é uma concentração de motos.

«Este ano apostámos num cartaz diferente. Fugimos um bocado aos covers, quisemos apostar mais em bandas que tocassem originais, mudar o ambiente. Trouxemos gente criativa e teatro, para interagir mais com o público, para unir mais as pessoas e colocá-las a conviver», disse o presidente do Grupo Motard os Indomáveis Nuno Santos que, juntamente com o artista Mauro Amaral, falou com o Sul Informação e com a Rádio Universitária do Algarve RUA FM.

Os concertos estão a cargo de bandas locais, entre as quais nomes já bem conhecidos do público. «Nome» e «La Plante Mutante» são os cabeça-de-cartaz, na sexta e no sábado, respetivamente, mas haverá mais, como a jovem banda «MTM & Violim» e «The Fried Fanekas» e os jovens bordeirenses da banda «Farrobinhas».

Além disso, o vasto programa de animação, conta ainda com os inevitáveis shows eróticos (sexta e sábado, dois por dia) «para aquecer um pouco o ambiente entre atuações (risos), Body Painting, exposições da Unimoto e da Vespa Algarve, animação teatral pelo grupo Sin-Cera da Universidade do Algarve, Jogos Tradicionais, gastronomia e uma feira, entre outros.

Nuno Santos: “Vem gente de Espanha, de todo o Alentejo, da zona centro. Temos visitantes de diversos locais, muitos deles amigos que gostam de passar um tempo connosco”

A festa começa às 19 horas de sexta-feira e logo em força. A animação musical estará presente desde a primeira hora, mas não só. O grupo Sin-Cera andará a espalhar alegria pelo recinto «com um número de clowns». «Vão interagir com o público, terão narizes para acolher as pessoas na sua troupe. Será muito engraçado. Sempre houve esta vontade da parte do clube de promover este tipo de interação», revelou Mauro Amaral.

Na mesma linha, marcarão presença os «Maxim’Us», formação de Santa Bárbara de Nexe «muito ligada a Bordeira». «Têm figurinos muito engraçados, preparados para vários ambientes. Estão agora a entrar por uma via mais profissional e já participaram em diversos desfiles de Carnaval, com uma classe incrível para um grupo de amadores», acrescentou.

Este convívio é, de resto, muito ligado à localidade que a acolhe. Daí que se dê, igualmente, espaço às profissões tradicionais, através da presença da associação «Valorizarte», que vai expor trabalhos de artesãos locais e ao grupo de alunos de guitarra da Bordeira, os «Farrobinhas».

Na manhã de domingo, antes do almoço de despedida, haverá lugar a «um passeio pelos locais mais bonitos aqui da zona», uma forma de dar a conhecer aos visitantes o que a Bordeira tem para oferecer.

Este é um evento que tem vindo a crescer, de ano para ano e que junta participantes de vários pontos do país e até de além-fronteiras. «Vem gente de Espanha, de todo o Alentejo, da zona centro. Temos visitantes de diversos locais, muitos deles amigos que gostam de passar um tempo connosco», revelou Nuno Santos.

 

Programa:

6ª Feira – 5 de setembro
19 horas – Abertura de Portas
A partir das 20 horas – Animação Teatral – Grupo Sin-Cera (Universidade do Algarve)
21 horas – Jantar convívio
22h30 – Concerto – «MTM & Violim»
23h30 – Show Erótico
00 horas – Concerto – «Nome»
1h30 – Show Erótico
2 às 4 horas- DJ Zoon

Sábado – 6 de Setembro
12 horas – Abertura de Portas
14 às 18 horas – Jogos Tradicionais
18 horas – Concerto – Farrobinhas (Alunos de guitarra de Bordeira)
A partir das 20 horas – Animação Teatral – Grupo Sin-Cera (Universidade do Algarve)
21 horas – Jantar convívio
22 horas – Performance no recinto – «Maxim’Us» (Personagens Góticas)
22h30 – Concerto – «Fried Fanekas»
23h30 – Show Erótico
00 horas – Concerto – La Plante Mutante
1h30 – Show Erótico
2 às 4 horas- DJ Dany Belo

Domingo – 7 de Setembro
12 horas – Almoço de despedida

Comentários

pub