Ministro visita hoje Urgências do hospital de Portimão

O ministro da Saúde, aproveitando a sua estadia no Algarve, desloca-se hoje, dia 5 de setembro, às 15h00, à unidade […]

Paulo-MacedoO ministro da Saúde, aproveitando a sua estadia no Algarve, desloca-se hoje, dia 5 de setembro, às 15h00, à unidade de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve «para observar in loco os resultados das obras de requalificação e reorganização do Serviço de Urgência», anunciou o Centro Hospitalar do Algarve.

Segundo o CHA, as obras «permitiram dar uma resposta assistencial eficaz neste período de verão».

Durante a sua passagem pelo hospital de Portimão, o ministro vai ainda visitar alguns serviços de internamento, os quais, «após remodelação processada este ano, contam com mais 27 espaços de internamento (camas)».

Paulo Macedo vai também anunciar algumas medidas para o reforço de recursos humanos na saúde da região.

A visita termina com uma reunião entre o ministro da Saúde e o Conselho de Administração do CHA.

O Serviço de Urgência da unidade de Portimão do CHA «conheceu, nos últimos seis meses, uma reorganização física e estrutural que ficou concluída no passado mês de Junho».

As obras traduziram-se, segundo a nota de imprensa do CHA, na ampliação da sala de espera interna (amarelos e laranjas), aumentando a sua capacidade de acolhimento, e na ampliação dos balcões de observação médica, bem como na otimização da sala de enfermagem, que agora conta com um espaço de tratamento em cadeirões, permanentemente vigiados pela equipa de enfermagem.

Também a área de Decisão Clínica foi alvo de intervenções que permitiram a sua ampliação em cerca de 90 metros quadrados, bem como a criação de mais oito espaços de tratamento individualizados para doentes em maca.

O aumento e nova organização do espaço permitiu ainda criar uma estação de trabalho para as equipas médicas e de enfermagem, «numa ótica mais funcional e segura», localizada no centro da área de Decisão Clínica, a qual permite uma visibilidade de 360º de todo o espaço e, consequentemente, uma maior vigilância dos doentes.

Comentários

pub