Miguel Praia garante segundo lugar em prova para o mundial de Moto 1000GP no Brasil

O piloto algarvio Miguel Praia garantiu este domingo a segunda posição na quarta prova do campeonato mundial Moto 1000GP, que […]

Miguel Praia segundo no Circuito de CascavelO piloto algarvio Miguel Praia garantiu este domingo a segunda posição na quarta prova do campeonato mundial Moto 1000GP, que decorreu no circuito brasileiro de Cascavel, o melhor resultado de sempre conseguido pelo algarvio nesta competição. Um desempenho que permite ao motociclista algarvio continuar a sonhar com o título de campeão mundial.

Com este resultado, e tendo em conta que o líder do Moto 1000GP caiu e não terminou a corrida, Praia está agora a apenas 13 pontos da primeira posição deste Moto 1000GP, mantendo a terceira posição da classificação geral que ocupava quando chegou ao Autódromo Zilmar Beaux, na passada sexta-feira.

O bom resultado de ontem foi obtido numa pista muito molhada, depois de na sexta e no sábado os pilotos terem experimentado condições bem diferentes, no circuito de Cascavel, devido ao calor que se fez sentir.

O piloto da Center Moto arrancou na quinta posição e cedo começou a subir na classificação, sendo quarto logo no final da primeira volta. Na nona volta o algarvio era já o terceiro classificado e subiu a segundo a meio da corrida quando estavam cumpridas 12 das 24 voltas da prova.

«De forma inteligente e sem correr riscos Praia construiu vantagem para o terceiro classificado e fechou a corrida com o segundo posto, o melhor resultado de sempre conseguido neste campeonato pelo piloto da Honda CBR 1000SP», segundo a comunicação oficial de Miguel Praia.

«Arranquei bem e mantive-me sempre nos três primeiros. Quando o Wesley Gutierrez começou a descolar, a chuva aumentou de intensidade e resolvi não arriscar. Estava confortável no segundo posto e optei por segurar os pontos. A moto estava perfeita mas com tanta água na pista a visibilidade era muito reduzida e pensei nas contas do campeonato», disse o piloto algarvio, no final da prova.

Em quatro provas Miguel Praia esteve pela segunda vez no pódio. A próxima corrida deste competitivo campeonato está agendada para o próximo dia 21 de Setembro em Goiânia.

Comentários

pub