Mercado das Lendas no bairro da Barreta encerra animação de Verão em Olhão

A animação de Verão no cidade de Olhão vai encerrar com um Mercado das Lendas, no sábado, dia 13 de […]

Olhão Mercado das Lendas_CartazA animação de Verão no cidade de Olhão vai encerrar com um Mercado das Lendas, no sábado, dia 13 de setembro, um «mega-evento» que vai animar a zona do bairro típico da Barreta com música, teatro de rua, artesanato, jogos tradicionais, exposições e contos. A iniciativa começa às 18 horas e prolonga-se até à meia-noite.

Durante o verão, a autarquia olhanense promoveu o programa «Olhão das Lendas», para animar os largos históricos – agora requalificados e elemento central do «Circuito das Lendas de Olhão», inaugurado em junho – e a zona ribeirinha. «A população de Olhão e os muitos visitantes puderam desfrutar, ao longo de três meses, de teatro de rua, música, dança, folclore, jogos tradicionais, baile popular e dramatização das lendas de Olhão», segundo a Câmara de Olhão.

«Na zona da Barreta, as ruas mais antigas da nossa cidade encher-se-ão de alegria e gentes, onde largas dezenas de artesãos mostrarão o melhor do artesanato deste Concelho. Mas não só. Será possível assistir aos vários momentos de teatro de rua, ouvir os diversos músicos de estilos e épocas diferentes, experienciar os jogos de outrora, ouvir contos, ver exposições e desfrutar da muita animação», descreve a autarquia.

A entrada no Mercado das Lendas «é livre e aconselhada a todas as idades».

Comentários

pub