Martim Longo volta a fazer a festa em honra de Nossa Senhora da Conceição

A tradição das festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição volta a ser cumprida entre sexta-feira e domingo, em […]

igreja Martim LongoA tradição das festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição volta a ser cumprida entre sexta-feira e domingo, em Martim Longo, no concelho de Alcoutim. O programa das celebrações conta com várias iniciativas culturais e recreativas, que se juntam às celebrações religiosas que a motivam.

Na sexta-feira, antes de se rezar o terço, há uma prova de natação infanto-juvenil, com início agendado para as 17 horas. A festa segue, às 21 horas, para a zona de recreação, que contempla uma quermesse, uma zona de exposição e venda de artesanato e um arraial. A animação deste espaço, ao início de todas as noites noite, estará a cargo da «Banda Sinal» com David Mattos. Na sexta-feira, à atuação deste grupo, segue-se, a partir das 00h30, um espetáculo da cantora Mila Ferreira.

No sábado, há concurso de «Aromas e Sabores com Figo da Índia», a partir das 14h30, seguindo-se um passeio de BTT, às 18 horas. Às 00h30, Pedro Miguéis sobe ao palco para fazer um tributo a Carlos Paião.

No domingo, após uma tarde dedicada à sueca, decorrerá a Eucaristia, marcada para as 17 horas, seguindo-se a Procissão, acompanhada pela Banda Filarmónica local. A noite de encerramento tem como cabeça de cartaz a cantora Tucha, que subirá ao palco à meia-noite.

As Festas Tradicionais em Honra de Nossa Senhora da Conceição são resultado de uma organização conjunta do Município de Alcoutim, Junta de Freguesia de Martim Longo, ADECMAR – Associação de Desenvolvimento Etnográfico e Cultural de Martim Longo e Paróquia da Nossa Senhora da Conceição.

Comentários

pub