Malin Löfgren mostra (in)definitions em Faro

A exposição de fotografia «(In)definitions», da autoria de Malin Löfgren, está patente no bar «Mezzanine», na Rua de Santo António, […]

Indefinitions_cartazA exposição de fotografia «(In)definitions», da autoria de Malin Löfgren, está patente no bar «Mezzanine», na Rua de Santo António, em Faro.

«Ampliar o diminuto. Aumentar o pormenor. Aproximar o objeto do observador. Numa tentativa de fixar, através da lente, a insaciabilidade do olhar fotográfico, num registo constante», são algumas das palavras que definem a mostra.

A exposição é «um testemunho visual de uma ininterrupta procura de luz nas suas diversas formas: Abstrato. Concreto. Linhas. Padrões. Texturas. Orgânico. Num jogo com o conceito da “miopia” da autora, surge um confronto entre dissemelhantes observações instantâneas, ao dispor da interpretação de cada um».

Malin Löfgren nasceu em 1969 na Suécia. Formou-se em Jornalismo na Universidade de Gotemburgo.

Mudou-se para Portugal em 1996, onde desenvolveu a sua carreira de jornalista em colaboração com várias revistas e jornais de língua portuguesa, sueca e inglesa. Continua a trabalhar na área da Comunicação no Algarve.

Malin é autora de várias exposições a nível regional e nacional e foi premiada em várias ocasiões pela sua fotografia (entre outros prémio Cidade de Faro “Viver a Ria”, em 2008, Prémio Wildwatch 2014 – menção honrosa, no âmbito dos Encontros de Fotografia de Lagoa 2014).

Publicou online a sua primeira obra fotográfica “Absolute Decay” em formato de livro em 2011.

Comentários

pub