Mais de mil pessoas no Algarve para a Copa Portugal

O Algarve vai voltar a acolher, de 19 a 21 de setembro, a Copa Portugal Algarve, que juntará quase mil […]

estádio algarveO Algarve vai voltar a acolher, de 19 a 21 de setembro, a Copa Portugal Algarve, que juntará quase mil pessoas na região durante a competição de futebol amador de seniores.

Albufeira será o centro desportivo do torneio que se realiza pela segunda vez em território algarvio, após o sucesso da primeira edição em 2013.

A Copa Portugal Algarve reparte-se este ano por 28 jogos, mais 14 do que no ano passado, disputados numa eliminatória simples, uma semifinal e uma final, onde brilharão as melhores equipas do torneio (inscritas estão, para já, quatro equipas algarvias e dezoito brasileiras).

«O que mais atrai neste evento, além do entusiasmo pelo próprio futebol, é a sua capacidade mobilizadora: são esperadas cerca de mil pessoas no Algarve, entre jogadores e familiares, e os jogos serão transmitidos em simultâneo na Internet, o que eleva em milhares o número de espectadores da competição. Isso é ótimo para a promoção da região», diz Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), entidade que apoia a organização da copa em 2014.

Os jogos decorrem nos estádios do Imortal e das Ferreiras, entre as 08hh0 e as 20h00, ficando a final reservada para o Estádio Algarve.

Até se apurar o campeão, muitas serão as emoções vividas pelos apoiantes das equipas que surgirão distribuídas por quatro escalões determinados em função da idade dos atletas (não inferior a 39 anos).

Mas o evento não se fará apenas de futebol. Durante a sua estada, os visitantes também vão ter oportunidade de visitar alguns locais emblemáticos da região, estando previstos passeios por Sagres, Faro, Olhão, Tavira e até pela nova Rota dos Vinhos algarvia.

Para Desidério Silva, «um torneio destas características só favorece a região, porque gera animação no destino e atrai turistas numa altura em que a procura começa a diminuir. E o facto de esses turistas serem brasileiros também importa, já que este é um mercado ainda com pouca expressão na região e que por isso tem uma ampla margem de crescimento».

A Copa Europa Portugal é organizada pela empresa brasileira Cia Soccer Travel e conta com o apoio da RTA e da Câmara Municipal de Albufeira.

Comentários

pub