Loulé usará medida Comércio Investe para reabilitar zonas de comércio tradicional do concelho

A Câmara de Loulé e representantes de associações empresariais do concelho decidiram investir na reabilitação do espaço público, nas principais […]

Reunião com associações de comerciantes do Concelho de Loulé  - CMLoule MiraA Câmara de Loulé e representantes de associações empresariais do concelho decidiram investir na reabilitação do espaço público, nas principais zonas de comércio tradicional, numa reunião realizada na sexta-feira, que teve como tema central a medida Comércio Investe.

A autarquia louletana não perdeu tempo e já está a trabalhar para colocar no terreno o Memorando de Entendimento do Comércio Local que foi celebrado entre os Municípios de Loulé e Faro, IAPMEI E CCDR Algarve, um dia antes.

No encontro, em que, além do edil louletano, participaram representantes da Associação Empresarial de Almancil, NERA, ACRAL e delegação de Loulé da ACRAL, ficou definido que a candidatura ao apoio ao comércio do concelho de Loulé «será realizada em conjunto pelos empresários do sector e destinar-se-á à reabilitação do espaço público, nomeadamente à modernização do espaço exterior onde se encontram as principais artérias comerciais de Loulé, Quarteira e Almancil». Neste momento, ainda não são conhecidas as verbas a atribuir.

A medida Comércio Investe «tem por objetivo primordial a modernização e revitalização da atividade comercial no Algarve e pretende promover ações dirigidas ao sector do comércio, particularmente nos centros de comércio com predomínio de comércio independente de proximidade», ou seja, comércio tradicional.

Nesta medida, são enquadráveis os projetos de investimento promovidos por empresas ou por associações empresariais destinados à promoção da inovação de processo, organizacional e de marketing nas empresas do setor do comércio. São suscetíveis de apoio projetos individuais de modernização comercial promovido por uma empresa e projetos conjuntos de modernização promovidos por uma associação empresarial.

No próximo dia 9 de setembro, o executivo camarário irá reunir-se novamente com as associações para discutir mais pormenores sobre esta candidatura.

Comentários

pub