Loulé investe 1,3 milhões de euros para garantir transporte escolar a 2200 alunos

Loulé vai investir 1,3 milhões de euros em transportes escolares, no ano letivo que agora começa, para apoiar a deslocação […]

Câmara Municipal de LouléLoulé vai investir 1,3 milhões de euros em transportes escolares, no ano letivo que agora começa, para apoiar a deslocação dos alunos que residem em zonas mais afastadas e distantes dos respetivos estabelecimentos de ensino. A medida beneficia 2200 alunos, das noves freguesias do concelho.

Ao todo, estarão a funcionar 121 circuitos, do litoral à serra. Este programa de transportes escolares contempla três modalidades distintas, nomeadamente o transporte de crianças e jovens em carreiras coletivas de passageiros, a implantação de circuitos especiais e a disponibilização de veículos privados da autarquia.

No primeiro caso, a Câmara de Loulé irá investir cerca de 572 mil euros para que os alunos usem as carreiras regulares de transportes. Nos circuitos especiais irão ser investidos perto de 558 mil euros e o custo da disponibilização de veículos da Câmara é de cerca de 161 mil euros.

«Num Concelho com uma vasta extensão territorial esta iniciativa reveste-se de especial importância, sobretudo devido ao encerramento, nos últimos anos, de escolas em zonas com menor densidade populacional mas que afetou o dia-a-dia os alunos que aí estudavam», ilustrou a Câmara de Loulé, numa nota de imprensa.

Para a autarquia, a forte aposta nos transportes escolares «pretende ser mais um contributo para a melhoria do ensino no Concelho de Loulé e um importante apoio às famílias mas, por outro lado, é também uma medida do Município que visa minimizar os efeitos negativos da desertificação do interior».

Comentários

pub