Loulé celebra o Dia Mundial do Turismo com várias iniciativas

Loulé vai celebrar o Dia Mundial do Turismo, que se assinala a 27 de setembro, com uma exposição sobre o […]

Mercadinho em LouléLoulé vai celebrar o Dia Mundial do Turismo, que se assinala a 27 de setembro, com uma exposição sobre o turismo no concelho, um workshop de empreita de palma, visitas guiadas pelo centro da cidade, um mercadinho e animação de rua.

Estas iniciativas, alusivas ao turismo no Concelho, «pretendem sublinhar a importância desta atividade para a dinamização económica local».

Às 9 horas é inaugurada a Exposição «Concelho de Loulé – Dos primórdios do Turismo aos nossos dias«, que vai estar patente ao público no Mercado Municipal de Loulé até 11 de outubro. Esta mostra retrata alguns dos momentos mais marcantes do turismo, desde os tempos mais antigos aos nossos dias. A exposição pode ser visitada de segunda-feira a sábado, das 9 às 15 horas.

Às 9h30, tem início o workshop de empreita de palma, que decorrerá junto ao Castelo de Loulé, na Zona Histórica da cidade, com a duração de 3 horas. Às 10h30 será promovida uma visita guiada pelo Centro Histórico da cidade, que tem o ponto de encontro junto ao edifício da Câmara Municipal. As inscrições, em ambos os casos, devem ser feitas através do telefone 289 400 894 ou do email [email protected].

A partir das 11 horas, o Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Sebastião irá animar as ruas de Loulé, já depois de aberto o Mercadinho de Outono, que este ano terá como tema «Reciclagem e Mercado do Baú». O certame, que funcionará entre as 10 e as 16 horas, irá «promover o comércio e dar a conhecer o trabalho dos artesãos do Concelho».

Ao longo do dia serão distribuídos doces e licores regionais nos postos de turismo do Concelho como forma de dar as boas-vindas a todos os turistas.

«Enquanto um dos maiores destinos turísticos do país, o Concelho de Loulé tem apostado fortemente na diversificação e complementaridade das atividades turísticas. A par do tradicional “sol e praia”, o golfe, o património histórico ou o turismo de natureza são algumas das vertentes do turismo que têm vindo a ganhar notoriedade no Concelho de Loulé», salientou a autarquia louletana.

Comentários

pub