GNR recupera mais de 250 colmeias que foram furtadas em vários concelhos do Algarve

A GNR apreendeu, na última semana, mais de 250 colmeias que tinham sido furtadas, recentemente, nos concelhos de Faro, São […]

ColmeiasA GNR apreendeu, na última semana, mais de 250 colmeias que tinham sido furtadas, recentemente, nos concelhos de Faro, São Brás de Alportel, Loulé e Alcoutim. Algumas das estruturas e respetivas abelhas que foram recuperadas, de «elevado valor económico», já foram reconhecidas pelos seus legítimos donos, a quem serão devolvidas.

No seguimento de uma investigação, motivada pelo «recente aumento de denúncias relacionadas com o furto de colmeias de abelhas na região do Algarve», a GNR localizou algumas das estruturas utilizadas na apicultura que haviam sido furtadas em dois locais do concelho de Faro: um estaleiro e um armazém. A pessoa responsável pelos dois espaços, um homem de 37 anos, foi constituído arguido.

«Esta é a maior apreensão de colmeias de abelhas registada na região do Algarve, realçando-se o considerável valor económico do objeto do furto, sendo que o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Faro prossegue neste momento com diligências investigatórias no sentido de identificar mais casos e outros eventuais lesados», assegurou o Comando Territorial de Faro da GNR num comunicado.

Comentários

pub