GNR recupera bens roubados de casas de Vilamoura que valem milhares de euros

A GNR apreendeu uma quantidade avultada de artigos furtados em residências de luxo situadas na zona de Vilamoura, «avaliados em […]

Material Furtado Vilamoura 2014 GNRA GNR apreendeu uma quantidade avultada de artigos furtados em residências de luxo situadas na zona de Vilamoura, «avaliados em milhares de euros».

No seguimento desta operação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Loulé foi constituído arguido o homem em cuja casa, situada em Almancil, o material foi encontrado e identificadas outras seis pessoas, uma mulher e cinco homens, que «adquiriam ou guardavam em depósito os objetos furtados, a pedido do autor dos ilícitos».

A investigação aos furtos ocorridos em Vilamoura estava a decorrer há duas semanas e levou a uma busca domiciliária na casa do suspeito, de 41 anos, que atacava, maioritariamente, propriedade de cidadãos estrangeiros e tudo indica que fosse bastante ativo. A lista dos itens recuperados, que só inclui os mais relevantes, é, de resto, bastante extensa.

A GNR recuperou «nove relógios de marcas conceituadas, incluindo Rolex, nove Iphone’s, seis Ipad’s e um Ipod, um computador portátil e dois Mac Book Air, duas câmaras de filmar e duas máquinas fotográficas de gama alta, um LCD e dois leitores DVD, uma consola de videojogos, três telemóveis, seis discos externos, uma pen-drive e vários cartões de memória e três anéis e um fio».

Material Furtado Vilamoura 2014 GNR_1Foram ainda recuperados perfumes, roupas de marca, dinheiro de diferentes países, incluindo notas com resíduos de tinta, «possivelmente subtraídas de caixa multibanco» e até um carro, roubado de uma residência de Vilamoura, para lá de outros artigos de menor valor.

«O autor dos furtos é pessoa bem relacionada socialmente e escolhia preferencialmente casas de luxo de cidadãos estrangeiros residentes em Vilamoura, praticando os furtos quando os lesados se encontravam no interior da habitação já a dormir», segundo o Comando Territorial de Faro.

«A Guarda Nacional Republicana tem a forte convicção que o visado é responsável por mais de uma dezena de furtos ocorridos nos últimos meses em residências de luxo localizadas em Vilamoura, tendo contatado já diversos lesados e procedido à restituição de parte dos objetos furtados», acrescenta a mesma entidade, num comunicado.

Comentários

pub