GNR de Castro Marim detém assaltantes de casas que se deslocavam em carro espanhol

Quatro homens entre os 17 e os 27 anos, indiciados pelo crime de furto qualificado, foram detidos na tarde de […]

GNR_3Quatro homens entre os 17 e os 27 anos, indiciados pelo crime de furto qualificado, foram detidos na tarde de ontem, 23 de Setembro, por militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Castro Marim, pouco depois de terem assaltado uma casa.

A GNR tinha sido alertada por uma moradora da localidade de Altura (Castro Marim) de que, junto à sua residência, estava um «veículo suspeito, com quatro indivíduos no seu interior», que teriam acabado de assaltar uma casa vizinha, desocupada por ser utilizada apenas para férias.

As patrulhas da GNR acabaram por intercetar o carro, de matrícula espanhola, poucos minutos depois, quando o veículo circulava já na EN125, perto de Monte Gordo.

Após busca ao veículo e revista aos seus quatro ocupantes, e «perante o seu comportamento suspeito», a GNR de Castro Marim apreendeu-lhes dois pés de cabra, luvas, várias peças em ouro e 900 euros.

Parte dos objetos recuperados foram reconhecidos pela vítima de um outro furto, que também tinha sido feito ontem no centro da vila de Castro Marim.

A GNR suspeita que estes assaltantes possam ser autores de «ainda mais furtos», usando «idêntico modus operandi, ocorridos nos últimos dias naquela área, decorrendo diligências que permitam identificar mais casos e associar os indivíduos a outras ocorrências».

Comentários

pub