FOTOGALERIA: Escuteiros da região (e não só) reuniram-se no Vale das Almas

Vieram de vários pontos da região, mas também de Santiago do Cacém e Luanda, capital de Angola. 1150 elementos de […]

Vieram de vários pontos da região, mas também de Santiago do Cacém e Luanda, capital de Angola. 1150 elementos de 25 corporações de escuteiros do Algarve e dos dois grupos convidados participaram, entre os dias 2 e 7 de setembro, no Acampamento Regional do Algarve (Acareg) do Corpo Nacional de Escutas (CNE), que decorreu no vale das Almas, junto ao Aeroporto de Faro.

 

 

Este evento, raro pela sua dimensão (o último desta envergadura tinha decorrido em 2007, em Barão de São João, Lagos) juntou, desde o primeiro dia, Exploradores ou Moços (escuteiros marítimos), com idades entre os 10 e 14 anos, Pioneiros ou Marinheiros (marítimos), dos 14 aos 18 anos e Caminheiros ou Companheiros (marítimos), com idades entre os 18 e os 22 anos. A partir do dia 4 de setembro, os lobitos, escuteiros com idades entre os 6 e os 10 anos, juntaram-se à festa.

Entre as actividades inerentes ao acampamento (construções diversas), foram ainda desenvolvidas actividades fora de campo, tais como: raids; actividades na praia; visitas à UAlg, e instituições em Faro.

No dia 7 de setembro, realizou-se a eucaristia em campo presidida pelo Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas. Também marcou presença no Acareg o Chefe Nacional do CNE Norberto Correia.

Fotos: Junta Regional do Algarve do CNE

Comentários

pub