FOTOGALERIA: Avioneta acidentada já foi retirada do fundo do mar e aguarda investigações

O Sul Informação foi o único órgão de comunicação – nacional ou regional – que esta tarde acompanhou, na íntegra, […]

O Sul Informação foi o único órgão de comunicação – nacional ou regional – que esta tarde acompanhou, na íntegra, a chegada ao Porto da Baleeira, em Sagres, dos destroços do avião Cessna 152, que, na sexta-feira, se despenhou no mar e hoje foi retirado das profundezas. O piloto do avião do Aero Clube de Portimão continua por encontrar, presumindo-se que esteja morto.

A avioneta, que domingo foi descoberta pelos sonares de varrimento lateral duas milhas a Sul de Sagres a cerca de 30 metros de profundidade, foi posta a flutuar, pelas 17h30, tendo depois sido rebocada, com todos os cuidados, até à Baleeira, pelo salva-vidas «Diligente».

Aí, pelas 18h30, os destroços do avião foram colocados no cais junto à Docapesca por uma grua da Autoridade Marítima, onde eram aguardados por investigadores do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA) e da seguradora, bem como pelo proprietário da aeronave.

As fotos mostram as várias fases do reboque da aeronave, o momento em que é içada para o cais em Sagres, as primeiras inspeções dos investigadores, o estado de destruição, o público a assistir às operações, e carregamento dos destroços, com uma grua, para um camião da Câmara de Vila do Bispo, que os levou para o Aeródromo de Portimão, de onde seguirão para Viseu, onde serão alvo de investigação mais aprofundada. Uma das fotos mostra também um casaco e uns auscultadores que se presumem ser do malogrado piloto.

Os pormenores do que se passou hoje e das investigações que se seguirão podem ser lidos, em exclusivo, aqui.

Fotos de: Armindo Vicente/Sul Informação

 

 

 

 

Comentários

pub