Faro promove caminhada pelo bem-estar da população sénior

Centenas de pessoas vão caminhar pelo bem-estar da população sénior, no dia 20 de setembro, em Faro. A iniciativa «É […]

Caminhada tempo para dar FaroCentenas de pessoas vão caminhar pelo bem-estar da população sénior, no dia 20 de setembro, em Faro.

A iniciativa «É tempo de caminhar» irá angariar fundos para associações do concelho que trabalham com idosos, ao mesmo tempo que procurará promover a prática da atividade física junto da população sénior e aumentar o número de idosos nos projetos existentes.

A caminhada parte às 9 horas do Parque de Lazer das Figuras e irá percorrer artérias de Faro, numa extensão de cerca de 6,5 quilómetros.

Cada participante fará um donativo no valor de 3 euros, recebendo em troca um kit com t-shirt, água, bolachas e fruta. A verba que for angariada servirá para comprar equipamentos de gerontomotricidade, para entregar a instituições locais. As inscrições têm de ser feitas antecipadamente, junto da Divisão de Desporto da Câmara de Faro.

A iniciativa está incluída na programação do evento «Faro Ativo» e é organizada em conjunto pelo Município de Faro e pelo programa «Tempo para Dar» da Associação Coração Delta. O humorista Eduardo Madeira é o padrinho desta caminhada solidária e estará em faro no dia 20.

Comentários

pub