«Faro Ativo» colocou quase cinco mil pessoas a mexer (com fotos)

Quase cinco mil pessoas aderiram ao desafio da Câmara de Faro de sair de casa para realizar atividade física, entre […]

Faro_Ativo_3Quase cinco mil pessoas aderiram ao desafio da Câmara de Faro de sair de casa para realizar atividade física, entre os dias 19 e 21 de setembro. O evento «Faro Ativo» proporcionou diversas iniciativas desportivas, em diferentes locais do concelho, com 40 entidades farenses a demonstrar aquilo que têm para oferecer.

A ação dividiu-se entre Parque de Lazer das Figuras, o Centro Náutico da Praia de Faro, o Campo Municipal de Futebol da Penha, o Pavilhão Desportivo Municipal da Penha e o Pavilhão Municipal D. Afonso III. Por estes espaços, passaram 4992 praticantes de desporto, para além das cerca de 7500 pessoas que assistiram às iniciativas.

Aikido, atletismo, basquetebol, boccia, boot camp, boxe educativo, btt, capoeira, equitação, escalada, ginástica de representação, hip-hop, judo, jujutsu, karaté, kickboxing, marcha e corrida, mini-futebol, padel, rabdo, rugby, spinning, tai-chi chuan, tiro com arco, trampolins, treino funcional, voleibol, xadrez, yoga e zumba, foram algumas das modalidades em foco, no espaço aberto do Parque de Lazer das Figuras.

Também houve lugar a mais uma sessão das «Corridas às 6ª», a vários torneios de futsal e futebol, a uma caminhada e à 4ª «Maratona BTT / Trail Cidade de Faro», entre outras.

 

 

Os parceiros da autarquia farense nesta iniciativa foram as entidades: Academia de Dança do Algarve, ADCA Urban Xpression, Altimetria Associação Desportiva, Arena Faro, Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais, Associação de Montanhismo e Escalada do Algarve, Associação Desportiva Geração de Génios, Associação Portuguesa de Kempo, Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Faro, AXAL – Academia de Xadrez do Algarve, C. F. “Os Bonjoanenses”, Centro de Ténis de Faro, Centro do Yoga de Faro, Clube de Aikido de Faro, Clube de Rugby da Universidade do Algarve, Companhia de Capoeira Contemporânea, Corporeus, Corridas à 6.ª Feira, Equinostrum, F. C. 11 Esperanças, Faro Night Runners, Gimnofaro, Help 21, Judo Clube do Algarve, Jujutsu Clube de Faro, Karaté Clube de Faro, MyCenter – Sports & Wellness, Personal Trainers Algarve, Real Amizade Farense, S. Pedro Futsal, São Francisco Associação Desportiva, Sporting Clube Farense.

Comentários

pub