Eurocidade do Guadiana vai dançar com o Festival «Arte sem Fronteira»

As danças do mundo vão animar a Eurocidade do Guadiana, que junta as localidades portuguesas Vila Real de Santo António, […]

Arte sem Fronteiras_VRSAAs danças do mundo vão animar a Eurocidade do Guadiana, que junta as localidades portuguesas Vila Real de Santo António, Castro Marim e a espanhola Ayamonte, de sexta até domingo. O Festival Internacional de Dança «Arte sem Fronteira» mostra diferentes estilos de dança, interpretada por grupos de diferentes países, em três espaços distintos.

A festa começa em Espanha, no Teatro Cardénio de Ayamonte, na sexta-feira, às 20h30 (hora portuguesa), continua no Estádio Municipal de VRSA, no sábado, a partir das 20 horas, e termina em Castro Marim, no Auditório da Biblioteca Municipal, com o espetáculo a começar às 18h30.

No sábado, há um momento que envolve os habitantes das três localidades. Mais de 200 habitantes da Eurocidade do Guadiana, entre os 7 e os 83 anos, vão apresentar uma mega coreografia, que está a ser preparada desde junho.

Além desta iniciativa, haverá grupos profissionais e amadores que irão protagonizar espetáculos nas áreas da dança contemporânea hip-hop, ballet, danças tradicionais e dança do ventre.

«Durante os três dias do festival, os grupos nacionais e estrangeiros participantes apresentarão um conjunto de coreografias que refletem as suas tradições, valores e ritmos, mostrando não só a diversidade, mas também os pontos de união entre as diferentes culturas», revelou a Câmara de VRSA.

Na lista de convidados especiais encontra-se a companhia ucraniana «Chas Pick», de Kirovograd, a companhia de dança «Yo Soy Loco», de Huelva, a companhia «Idade de Ouro», de VRSA, os «Arutla», de Castro Marim e os alunos da Escola Secundária de VRSA.

Comentários

pub