Estádio Algarve é a “casa” da seleção de Gibraltar na qualificação para Euro 2016

Os jogos “em casa” da seleção nacional de futebol de Gibraltar, na campanha de qualificação para o Campeonato Europeu de […]

Gibraltar vs Malta. Gibraltar win their first ever UEFA match.Os jogos “em casa” da seleção nacional de futebol de Gibraltar, na campanha de qualificação para o Campeonato Europeu de 2016, serão disputados, a partir de 7 de Setembro, no Estádio Algarve.

Trata-se da primeira vez em que a seleção gibraltina disputa a fase de qualificação para o Euro e não tem tarefa fácil pela frente: na campanha para o Europeu de futebol, Gibraltar irá defrontar a Polónia, a Geórgia, a recém coroada campeã do mundo Alemanha, a República da Irlanda e a Escócia.

Todas estas seleções irão visitar o Algarve para os jogos, sublinha a Associação de Futebol de Gibraltar (AFG).

A AFG, em conjunto com a UEFA, «escolheu o Estádio Algarve por várias razões para ser o anfitrião para a campanha de qualificação para o Euro. A primeira dessas razões é que era o estádio disponível mais perto de Gibraltar que cumpre todos os requisitos e dispõe de todas as condições estipuladas pela UEFA como necessárias para acolher tais jogos. As condições, acessibilidade e instalações oferecidas pelo Estádio são excelentes».

Além disso, salienta a AFG, esta entidade «também tem excelentes relações com a Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol do Algarve e a administração do Estádio Algarve».

Gibraltar vs Malta. Gibraltar win their first ever UEFA match.Por último, salienta a Associação de Futebol de Gibraltar, «o Algarve tem sido, desde há muitos anos, um destino turístico extremamente popular para os gibraltinos ao longo de todo o ano. Isto, combinado com as fáceis quatro horas de condução de Gibraltar até ao Algarve, significou que a escolha do Estádio como “casa” não deu muito que pensar».

A AFG diz estar «no processo de obter as necessárias licenças para construir» o seu próprio estádio em Gibraltar, mas, até que isso esteja pronto, «o Estádio Algarve será a nossa casa».

Esta qualificação para o Euro 2016 será a estreia absoluta da seleção de Gibraltar em competições internacionais. Gibraltar foi admitido como o 54º membro da família futebolística da UEFA em Maio de 2013.

A sua Associação, contudo, é uma das mais antigas da Europa e até do mundo, já que foi fundada em 1895 e tem vindo a lutar pelo reconhecimento internacional desde então.

 

Jogos de qualificação da Seleção de Gibraltar no Estádio Algarve:
7 de Setembro 2014 – Gibraltar V Polónia – início às 19h45.
14 de Outubro 2014 – Gibraltar V Geórgia – início às 19h45.
13 de Junho 2015 – Gibraltar V Alemanha – início às 19h45.
4 de Setembro 2015 – Gibraltar V República da Irlanda – início às 19h45.
11 de Outubro 2015 – Gibraltar V Escócia – início às 19h45.

Para todos os jogos, informações e bilhetes podem ser obtidos através do email [email protected]

Os bilhetes para o jogo de 7 de Setembro, entre Gibraltar e Polónia, custam 20, 25 ou 30 euros.

Comentários

pub