Docapesca ensina a cozinhar peixe e moluscos na Feira da Dieta Mediterrânica

Aulas de culinária gratuitas, para ensinar como cozinhar polvo, choco, cavala e carapau, serão promovidas pela Docapesca, durante a 2ª […]

Polvo do AlgarveAulas de culinária gratuitas, para ensinar como cozinhar polvo, choco, cavala e carapau, serão promovidas pela Docapesca, durante a 2ª Feira da Dieta Mediterrânica, que decorre de 5 a 7 de Setembro, em Tavira.

As aulas estarão a cargo da Escola de Hotelaria e Turismo de Faro e contam ainda com a colaboração da Associação Portuguesa de Nutricionistas, que terá presente um nutricionista para explicar aos participantes os benefícios da Dieta Mediterrânica na saúde.

No sábado, dia 6, das 11h00 às 12h00 e das 12h00 às 13h00, haverá aulas de culinária de Polvo e Choco, enquanto no domingo, no mesmo horário, as aulas serão sobre Cavala e Carapau. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do email [email protected] ou pelo telefone 281320500.

Estas iniciativas enquadram-se no âmbito do projeto CCL – Comprovativo de Compra em Lota, cuja etiqueta, com as cores da Bandeira Nacional, permite identificar, junto do consumidor final, a lota onde o pescado foi transacionado e é garantia do cumprimento das normas de higiene e segurança alimentar, identificando ainda a arte de pesca utilizada. É um selo de informação ao consumidor, distinguindo um produto do mar e de confiança.

A Docapesca Portos e Lotas SA terá ainda um stand institucional na Feira da Dieta Mediterrânica, que decorre no Jardim do Coreto, junto ao Rio Gilão.

A Feira de Dieta Mediterrânica, organizada pela Câmara Municipal de Tavira, em colaboração com a CCDR Algarve, Direção Regional de Agricultura e Pescas, Turismo do Algarve, Escola de Hotelaria e Turismo de VRSA e Faro e Associação In Loco, é a celebração da inscrição da Dieta Mediterrânica na lista representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, ocorrida a 4 de dezembro de 2013 em Baku, no Azerbeijão, e um momento importante de promoção e valorização deste estilo de vida.

Comentários

pub