CECAL de Loulé acolhe exposição coletiva de Henrique Silva, António Travassos e Ana Oliveira

A Exposição «Árvore 3 Olhares», dos artistas plásticos Henrique Silva, António Travassos e Ana Oliveira, vai estar patente de 5 […]

henrique silvaA Exposição «Árvore 3 Olhares», dos artistas plásticos Henrique Silva, António Travassos e Ana Oliveira, vai estar patente de 5 a 27 de setembro no CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé, localizado no Parque Municipal de Loulé. A mostra tem entrada livre e pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 11 às 14 e das 15 às 19 horas.

Henrique Silva nasceu em Querença, em 1949. Reside em Loulé onde se fez pintor e depois escultor, sendo atualmente a escultura a sua principal área de trabalho nas artes plásticas. Hoje conta com exposições em Portugal e vários países europeus.

Ana Paula Oliveira tem 43 anos e reside na cidade de Loulé. Iniciou a sua atividade plástica há 13 anos, frequentando workshops e ateliês de pintura. Nos últimos anos tem desenvolvido as suas competências na área da fotografia com muito espírito autodidata, mas apostando também na formação em fotografia com a frequência de cursos de formação com o fotógrafo Rui Ribeiro, com o fotógrafo de viagens Joel Santos e ainda formação de fotografia de desporto no Autódromo de Portimão.

António Travassos é natural de Luanda-Angola, licenciado em sociologia, funcionário do Instituto do Emprego e Formação Profissional desde 1996 e residente em Loulé. Iniciou-se na pintura em 2006, como passatempo de fins-de-semana. Este ano, na 35ª Mostra de Artes Plásticas, promovida pela Casa da Cultura de Loulé, ousou apresentar uma das suas obras. Esta é a sua segunda participação numa exposição coletiva.

Comentários

pub