Castro Marim Golfe & Country Club inaugura aldeamento turístico de luxo que custou 18 milhões

A inauguração do aldeamento turístico “The Village”, um investimento do Castro Marim & Country Club de cerca de 18 milhões […]

The Vilage_1A inauguração do aldeamento turístico “The Village”, um investimento do Castro Marim & Country Club de cerca de 18 milhões de euros, teve lugar na sexta-feira, dia 26 de setembro.  No mesmo dia foi também inaugurada a remodelação e ampliação do seu Club House.

Na cerimónia de inauguração, estiveram Willem van Kooten, proprietário do Castro Marim & Country Club, o diretor-geral do empreendimento Ricardo Cipriano, o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) Desidério Silva, e o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim Francisco Amaral.

Resultante de um investimento que ronda os 18 milhões de euros, o “The Village” é um aldeamento turístico de 4 estrelas, com 61 moradias, de dois e três quartos. Todas as habitações possuem pequenos pátios e áreas de jardim e equipamentos de qualidade, nomeadamente, televisores, ar condicionado, wi-fi, casas de banho e com aquecimento por chão radiante, entre outras facilidades.

As obras de remodelação e ampliação do Club House, cuja maior alteração foi a ampliação da sala de eventos, agora com capacidade para 350 pessoas, representaram um investimento de cerca de um milhão de euros.

The Vilage_3“Nos últimos quatro anos, desde que nos comprometemos com este projeto, investimos mais de 20 milhões de euros. Temos 82 funcionários e 90% estão efetivos. Tivemos a coragem de investir quando a tendência e a regra era precisamente a inversa e passámos de um mero campo de golfe para agora sermos um empreendimento com oferta diversificada”, destacou Ricardo Cipriano, diretor-geral do Castro Marim Golfe, adiantando que estão já a trabalhar, em colaboração com a autarquia de Castro Marim, na ampliação do empreendimento para os próximos 10 anos.

“Este é um investimento sério, feito por pessoas sérias, que só dignifica e prestigia o concelho de Castro Marim”, salientou no final da cerimónia o presidente da Câmara Francisco Amaral, sublinhando ao diretor-geral do “Castro Marim Golfe & Country Club” que “as portas da Câmara Municipal de Castro Marim estarão sempre abertas, colaborantes, facilitadoras e amigas do investimento”.

The Vilage_2O presidente da RTA felicitou o proprietário e a equipa pelo trabalho desenvolvido até aqui, considerando o “Castro Marim Golf & Country Club” um investimento com qualidade, que contribui significativamente para um desenvolvimento sustentável e que dinamiza e promove com distinção o Sotavento algarvio.

Este ano foi também resolvido um dos principais problemas do empreendimento, que se prendia, segundo nota da Câmara de Castro Marim, «com a rega insuficiente e dispendiosa aos campos de golfe».

Para o efeito, com a aprovação da autarquia, o “Castro Marim Golfe & Country Club” construiu uma conduta de 3600 metros que faz a ligação da rede de rega da barragem do Beliche até ao empreendimento.

“Esta era uma obra há muita ansiada pelo empreendimento e que estava em processo camarário desde 2011, tendo tido um impulso essencial do presidente Francisco Amaral nos últimos seis meses”, realçou na altura o diretor do “Castro Marim Golfe & Country Club”.

Comentários

pub