Campeonato Regional de XCO desafia os caminhos da serra de São Brás de Alportel

A Serra do Caldeirão é o cenário escolhido para receber no próximo domingo, dia 7, o Campeonato Regional de XCO, […]

BTT em São BrásA Serra do Caldeirão é o cenário escolhido para receber no próximo domingo, dia 7, o Campeonato Regional de XCO, uma prova de BTT Cross Country Olímpico. Os melhores ciclistas da modalidade vão estar à prova naquele que será um verdadeiro percurso de competição de montanha, marcado pela forte presença da natureza.

A prova de BTT Cross Country Olímpico decorre durante todo o dia de domingo, reservando a manhã para os escalões mais novos, com início às 9h30, e os restantes escalões bem como os de competição têm as provas marcadas para as 13h30.

Com três percursos diferentes, um de 4,5 Km para os escalões Elite, juniores e cadetes, outro de 1,9 Km para juvenis e infantis e um mais curto de 0,6 Km para iniciados, esta prova recebe participantes de todas as idades, incentivando esta prática desportiva.

O Miradouro do Alto da Arroteia será o ponto de partida e também de chegada de um circuito que terá um dos melhores cenários algarvios, com um percurso delineado ao longo dos verdejantes caminhos e recantos repletos de natureza da Serra do Caldeirão.

O Campeonato Regional de XCO decorre pelo segundo ano consecutivo no concelho de São Brás de Alportel, sendo uma iniciativa da associação são-brasense Bike Clube São Brás, e conta com o apoio da Câmara Municipal.

Comentários

pub