Câmara de Faro sublinha «arrebatador sucesso» do Festival F, mas não revela números

A «edição zero» do Festival F, que decorreu a 5 e 6 de Setembro na Vila-Adentro, em Faro, foi um […]

Festival F 2014_CMFA «edição zero» do Festival F, que decorreu a 5 e 6 de Setembro na Vila-Adentro, em Faro, foi um «arrebatador sucesso», sublinha a Câmara Municipal da capital algarvia em nota de imprensa. Mas a autarquia não revela quantas pessoas passaram pelo evento, apesar das questões colocadas pelo Sul Informação.

Ainda assim, pelos cinco espaços do Festival F terão passado cinco a seis mil pessoas por noite, segundo os números recolhidos pelo nosso jornal junto de várias fontes.

Num balanço em que enumera o que estava programado acontecer nos dois dias e elogia o evento, a autarquia recorda que «esta iniciativa da Câmara Municipal de Faro, Teatro das Figuras e Ambifaro, procurou reunir num espaço nobre da cidade – Vila Adentro – os nomes emergentes da música portuguesa, com uma componente de comida de rua, artesanato, teatro de rua e animação».

«Pelos cinco palcos disponíveis no recinto, passaram muitos nomes da música portuguesa e algumas das mais reconhecidas bandas e artistas farenses, nomeadamente, João Cuña, Nome, Nanook, Eudoro Grade, Mundopardo e The Wax Flamingos», acrescenta a nota.

luisa sobral e miguel araujo«Dos inúmeros momentos que marcaram esta edição, o público presente destacou os concertos do irreverente The Legendary Tigerman, Tiago Bettencourt, Capicua, Capitão Fausto e dos arrasadores Dead Combo. Muitos referem ainda a surpresa da noite de dia 6 quando Luísa Sobral e Miguel Araújos partilharam o palco e algumas canções de um e de outro».
«E é com orgulho que vemos os músicos nas suas páginas de Facebook agradecerem ao público os momentos vividos no Festival F», acrescenta a Câmara de Faro, na sua nota de imprensa.

Dando relevo ao palco do Castelo, a autarquia diz que se «destacaram» os The Black Mamba, Capicua e os DJs Diego Miranda, Mónica Mendes e Rui Estevão, ou seja, todos quantos aí atuaram.

O Festival F, acrescenta, «surgiu com a intenção de afirmar Faro, sendo também imperativo para a organização criar um evento de qualidade que se pagasse a si próprio, o que acabou por verificar-se. Sendo estas duas das principais preocupações da organização, não foi menos grato constatar, seja através das opiniões que nos foram transmitidas pessoalmente, quer através dos comentários veiculados na nossa página de facebook, que criámos um evento que agradou e proporcionou momentos de satisfação a quem nos visitou e que nos lançaram o desafio de fazer mais e melhor».

legendaryPara a organização do evento, ficou «claro» que o Festival F «tem potencial para evoluir e se afirmar no panorama nacional, tirando o maior partido da sua envolvência patrimonial, mas legitimado, sobretudo, pela vontade manifestada pelos farenses, que se traduziu na sua forte adesão a esta edição zero, em acolher um festival desta natureza».

A organização «endereça um especial agradecimento a todos os parceiros que connosco arriscaram nesta edição “zero” do F e que com a sua cooperação também contribuíram para o sucesso do evento»: Antena 3, RUA FM, Fnac, Fórum Algarve, Associação de Comércio da Baixa, Acral, Diocese do Algarve, O Castelo, Tertúlia Algarvia, O 11 Tapas, Restaurante Faz Gostos, Taberna O Modesto, Restaurante Vila Adentro, Palácio do Tenente, I Love Faro e In Faro.

Entretanto, perante o «arrebatador sucesso» desta edição zero, a organização diz que vai começar «rapidamente a trabalhar para preparar a próxima edição».

Comentários

pub