Câmara de São Brás de Alportel instala energias renováveis numa escola e nas piscinas

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel decidiu investir em energias renováveis, através da instalação de um sistema de […]

Câmara de São BrásA Câmara Municipal de São Brás de Alportel decidiu investir em energias renováveis, através da instalação de um sistema de painéis solares em duas importantes infraestruturas do concelho: a Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos e as Piscinas Municipais Descobertas. 

As obras de instalação decorreram no período de férias escolares e estão integradas no Plano Municipal de Eficiência Energética, que visa melhorar a qualidade de vida dos são-brasenses utilizando equipamentos mais económicos, seguros e sustentáveis.

Esta medida representa «um investimento feito a pensar no futuro, ao promover a utilização de energias renováveis em equipamentos que estão ao serviço da comunidade, e permite ao município efetuar uma poupança relevante a nível económico, a médio prazo», salienta a autarquia.

Com a instalação de painéis solares na Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos e no Complexo de Piscinas Municipais Descobertas, a autarquia são-brasense afirma estar a dar «mais um passo na promoção do desenvolvimento do parque escolar, com melhorias significativas na construção de um ensino de qualidade e excelência, como é objetivo do município».

Outros projetos estão previstos para dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela autarquia, nomeadamente a pavimentação do campo de jogos, a criação de uma sala polivalente de apoio e uma passadeira de acesso ao Pavilhão para pessoas com mobilidade reduzida.

Comentários

pub