Câmara de Albufeira pede colaboração dos banhistas e da navegação durante obras de recarga das praias

A Câmara de Albufeira pede a colaboração dos banhistas e outros utentes para «o cumprimento das medidas de segurança definidas» […]

dragagens praia nova_28A Câmara de Albufeira pede a colaboração dos banhistas e outros utentes para «o cumprimento das medidas de segurança definidas» para a Praia da Galé, em cuja zona vai ser promovida a alimentação artificial dos areais.

Os trabalhos de recarga artificial de areia em seis praias do Algarve, entre as quais se encontram a Coelha e Castelo, na zona da Galé, no concelho de Albufeira, já começaram.

O objetivo é fazer crescer as praias para uma largura de 40 metros de areal, para que os banhistas se afastem das zonas de risco junto às arribas.

No âmbito das operações de dragagem, a decorrer até dia 6 de dezembro, é imprescindível garantir o acesso e a carga e descarga de areias da praia da Galé e estabelecer, por questões de segurança da navegação, a interdição de toda e qualquer navegação na área definida pela Autoridade Marítima.

Os utentes das praias devem também respeitar a sinalética colocada na zona interdita, sendo proibido o atravessamento ou circulação daquela área, bem como transpor as barreiras de proteção existentes no local, nomeadamente as que visam impedir o acesso àquela praia.

O não cumprimento destas medidas constitui contraordenação punível com coima de 400 a 2500 euros.

O Município de Albufeira solicita a boa compreensão de todos para estas obras, que visam melhorar as condições de acesso e permanência nas praias do concelho.

A intervenção na Praia Nova começou a 28 de Agosto e vai prolongar-se por três semanas, seguindo-se as praias da Cova Redonda (Lagoa), na terceira e quarta semanas de Setembro, Coelha (primeira e segunda semana de Outubro) e Castelo (terceira semana de Outubro), ambas no litoral de Albufeira, Benagil (última semana de Outubro) e finalmente Carvoeiro, nos primeiros quinze dias de Novembro. Os trabalhos são feitos de dia e de noite.

Comentários

pub