Cada vez mais portugueses compram material escolar na internet

São cada vez mais as famílias a comprarem o material escolar na internet (22%, +10 p.p do que em 2013), […]

material escolarSão cada vez mais as famílias a comprarem o material escolar na internet (22%, +10 p.p do que em 2013), constatou o Observador Cetelem, depois de questionar os consumidores portugueses sobre as suas intenções de compra para o Regresso às Aulas.

Ainda assim, as papelarias (92%) e os hiper/supermercados (80%) continuam a ser os locais de compra mais procurados para a aquisição de material escolar. Uma percentagem residual (8%) tenciona adquirir o material através da venda direta/catálogo.

De facto, as papelarias são o local de eleição para as compras do Regresso às Aulas, quer para os pais com filhos em idade escolar (92%), quer para os portugueses que ainda estudam (91%).

Os hiper/supermercados são também procurados por um número considerável de pais (81%) e de indivíduos em formação académica (71%).

É na Internet que se encontra uma maior diferença: 38% dos consumidores que ainda estudam fazem aí as suas compras contra 19% dos portugueses com filhos em idade escolar.

O estudo questionou ainda os consumidores sobre o momento de compra do material escolar. A maioria das famílias portuguesas (57%) prefere repartir a compra ao longo do ano, mas uma percentagem considerável (41%) adquire todo o material num momento único.

De facto, tanto os pais com filhos em idade escolar, como os indivíduos que ainda estudam preferem comprar o material ao longo do ano (54% e 74% respetivamente).

Relativamente à compra num único momento, os consumidores com filhos em idade escolar parecem mais recetivos (45%) do que aqueles que ainda estudam (21%).

Comentários

pub