Bodyboard: Joana Schenker sagra-se Miss Sumol Cup 2014

Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) venceu a 10ª edição da Miss Sumol Cup em bodyboard, prova incluída no […]

joana shenkerJoana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) venceu a 10ª edição da Miss Sumol Cup em bodyboard, prova incluída no calendário do circuito europeu de bodyboard ETB (European Tour of Bodyboarding), da Federação Europeia de Surf. A prova foi disputada durante o fim-de-semana 30 e 31 de Agosto na Praia da Costa Nova, em Ílhavo, Aveiro.

À quarta final foi de vez. Depois de dois quartos lugares e um terceiro, a ‘rider’ algarvia conseguiu, finalmente, vencer a Miss Sumol Cup. “Estou muito feliz. Este é o melhor campeonato da Europa e até do Mundo, pois é feito para nós e esta vitória era um objectivo que eu tinha”, declarou a atleta algarvia.

Catarina Sousa, Miss Sumol Cup 2011 e 2013, lançou um forte ataque o título na final, mas Joana Scehnker manteve sempre a liderança alcançada com uma forte entrada na final, com duas ondas (6.33+5.50) que lhe dariam a vitória. “As ondas estavam boas, mas o pico estava sempre a variar. Com a ajuda do Chico (Francisco Pinheiro, namorado e treinador da atleta) a partir do pontão, consegui encontrar o pico mais facilmente. Parte deste triunfo também é dele”, comentou Joana Schenker.

Com este resultado, Joana Schenker segue na liderança do ‘ranking’ feminino europeu ETB, no mesmo ano em que concluiu em 1º lugar o calendário regular feminino do circuito nacional português Pro Tour, cujo título se decide na etapa ‘pime’ da Nazaré, em Novembro.

Um grande ano para a atleta algarvia, que já em 2013 venceu o Pro Tour no quadro feminino, mas não foi consagrada campeã nacional portuguesa por impedimento estatutário da Federação Portuguesa de Surf. Joana tem nacionalidade alemã, apesar de viver desde sempre no Algarve.

 

Final Miss Sumol Cup 2014 em bodyboard

1. Joana Schenker (ABS) – 11,83 pontos
2. Catarina Sousa – 10,91 pts
3. Marta Leitão – 9,67 pts
4. Fatima Zahara (Marrocos) – 9.36 pts

Comentários

pub