Associação Amigos do Museu de Portimão “nasce” no dia 29 de Setembro

A associação Amigos do Museu de Portimão vai ter a sua primeira assembleia geral no dia 29 de setembro, às […]

Amigos do Museu de PortimãoA associação Amigos do Museu de Portimão vai ter a sua primeira assembleia geral no dia 29 de setembro, às 18h00, no Museu de Portimão. Esta reunião magna inaugural destina-se, entre outros pontos, a eleger os seus primeiros órgãos sociais.

A Assembleia Geral está aberta a todos os que queiram ser Sócios Fundadores desta associação.

Na reunião magna, estarão ainda em discussão e votação dos Estatutos e do Regulamento da associação dos “Amigos do Museu de Portimão”.

A comissão constituída na assembleia que teve lugar no Museu no dia 6 de junho, liderada pelo médico Daniel Cartucho, vai apresentar uma lista aos Órgãos Sociais, mas isso não impede que possam aparecer outras propostas de listas por parte dos associados.

Quem quiser integrar a associação e não possa comparecer na data indicada, deve enviar os seus dados, nome completo e contacto telefónico, para [email protected] .

Entre os sócios fundadores, estão, por exemplo, os irmãos António e José António (Pepe) Feu, as pintoras Margarida Tengarrinha e Vera Christians, a escritora Maria do Vale Cartaxo, o médico cirurgião Daniel Cartucho, os arqueólogos Rui Parreira, Elena Morán e Isabel Soares, a jornalista Elisabete Rodrigues, a investigadora Helena Correia. Mas muitos mais se podem ainda juntar a este grupo de fundadores.

Segundo a ata da assembleia constituinte de Junho passado, «os objetivos gerais desta Associação são, designadamente, colaborar com a direção do Museu de Portimão na concretização e desenvolvimento das suas atividades; fomentar o conhecimento público do Museu de Portimão, nas suas valências culturais e científicas; promover o enriquecimento do acervo do Museu de Portimão e o seu melhor apetrechamento em meios técnicos de trabalho, nomeadamente de bens museográficos, científicos, didáticos, arquivísticos, laboratoriais e bibliográficos, em parceria com o Município de Portimão e o Museu; manter relações com todos os cidadãos e entidades julgadas relevantes para a prossecução dos seus objetivos».

Comentários

pub