Assaltante que violou dona de uma casa em Tavira já foi detido pela PJ

O homem que, na madrugada de dia 19, atacou e violou uma mulher que morava numa moradia da urbanização Quinta […]

policia judiciariaO homem que, na madrugada de dia 19, atacou e violou uma mulher que morava numa moradia da urbanização Quinta da Barra, em Tavira, já foi detido pelas autoridades, anunciou hoje a Diretoria do Sul da Polícia Judiciária.

O suspeito, de 51 anos, tem antecedentes criminais pela prática de outros crimes de idêntica natureza, tendo agora sido detido pela presumível prática de um crime de violação e de roubo.

O homem, por volta das 6h00 da manhã de dia 19, escalou uma varanda para entrar numa moradia naquela urbanização nos arredores de Tavira, que pretendia assaltar. No entanto, no interior da casa deparou-se com a proprietária, uma senhora estrangeira de 61 que estava sozinha, atacando-a e violando-a.

Obrigou ainda a mulher a entregar-lhe o cartão multibanco e respetivo código, bem como as chaves do automóvel da vítima, um Volkswagen Polo de matrícula portuguesa, com o qual fugiu do local, carregando objetos roubados.

O detido, segundo a PJ, recolheu agora «ao estabelecimento prisional, em cumprimento de pena que lhe havia sido anteriormente aplicada».

Comentários

pub