Alcoutim festeja Dia do Município inaugurando Paços do Concelho

Alcoutim celebra esta sexta-feira, dia 12 de setembro, o Feriado Municipal. A data marca igualmente o arranque da Festa de […]

IMG_5076Alcoutim celebra esta sexta-feira, dia 12 de setembro, o Feriado Municipal. A data marca igualmente o arranque da Festa de Alcoutim que decorrerá até domingo, dia 14.

A cerimónia comemorativa do Dia do Município tem início marcado para as 10h00 com o içar das bandeiras e arruada pela banda filarmónica de Castro Marim.

Pelas 10h30, decorrerá a inauguração do edifício dos Paços do Concelho, presidida pelo secretário de Estado da Administração Local António Leitão Amaro, seguindo-se a sessão solene, no Salão Nobre da Câmara Municipal, pelas 11h00, com atribuição de Medalhas Municipais de Mérito a algumas personalidades que se notabilizaram pela prestação de serviços relevantes para o concelho.

A António Miguel Ascensão Nunes será atribuída, a título póstumo, a medalha de mérito municipal de grau ouro, na área da cultura e investigação histórica; ao médico Óscar da Silva Oliveira será igualmente atribuída a medalha de mérito grau ouro, na área da saúde e intervenção social; e o engenheiro Gaspar dos Santos será distinguido com a medalha de mérito de grau prata, na área da cultura e desenvolvimento.

Entretanto, também a partir de amanhã e até domingo decorrem, no Cais de Alcoutim, as festas da vila.

Comentários

pub